Necessaire de maquiagem

Uma ótima aliada para ajudar as mulheres a estarem sempre com uma aparência descansada e bem cuidada é uma maquiagem natural e bem feita.

Por isso, além da rotina de maquiagem de todos os dias, é muito importante ter uma nécessaire com os itens essenciais, para eventuais retoques ou mesmo upgrades de emergência.

Afinal de contas, sempre pode surgir um convite de última hora para um happy hour ou algum outro evento, e aí cinco minutinhos com seu “kit rápido” podem fazer toda a diferença para deixar o visual renovado e o astral muito mais animado para curtir a programação inesperada. =)

Claro que você pode ter os itens que precisa em casa e na gaveta do escritório, por exemplo, mas às vezes é mais prático ter poucos e estratégicos produtinhos com você todo o tempo, assim a quantidade de itens comprados diminui (economia é sempre bom!) e tem menos chance de eles saírem do prazo de validade ainda com muito conteúdo para ser utilizado.
Assim, além deles, provavalmente você só precisará manter alguns itens mais específicos para maquiagens mais elaboradas, e estes sim podem ficar em casa sossegados, já que seu uso é bem menos frequente.

Evidentemente, o conceito de itens essenciais varia de mulher para mulher, mas segue uma sugestão para você se inspirar a montar a sua:

– pó facial compacto,
– corretivo,
– lápis para olhos na cor de sua preferência,
– blush,
– máscara para cílios,
– sombra suave,
– sombra de cor um pouco mais forte,
– apontador para lápis de olhos,
– pinça (ok, este não é um item de maquiagem, mas igualmente importante na hora de acertar um fiozinho de sobrancelha fora do lugar!),
– um batom neutro e outro mais colorido,
– lápis bege (esse item pode ser novidade para muitas, mas ele é ótimo para abrir o olhar quando aplicado na linha d’água. Para quem quiser pesquisar mais sobre o assunto, recomenda-se o site Dia de Beauté: http://revista.vogue.globo.com/diadebeaute/).

Sem falar que, com um kit básico sempre pronto para o transporte, você praticamente não precisará se preocupar com maquiagem no caso de uma viagem rápida: talvez só precise adicionar um ou outro item extra — como um primer, por exemplo —, mas já fica tudo mais simples. E aí sobra mais tempo para fazer a mala: um viva para a praticidade! =)

http://ideiasdeestilo.blogspot.com.br/

Uma ideia sobre “Necessaire de maquiagem

  1. Pingback: Como organizar melhor a bolsa? | Organizz

Deixe uma resposta