Organizando o dia a dia

Organizar o nosso dia a dia nem sempre é uma tarefa fácil. Conciliar trabalho, estudo, casa, vida pessoal dá trabalho e ter ferramentas adequadas para isso nos ajuda muito.
Hoje vamos falar de três ferramentas que podem ajudar muito nessa tarefa:

Agenda
A agenda é essencial para manter todas as obrigações em dia. Nela devem ser anotados todos os compromissos, sejam profissionais (reuniões, visitas à clientes, etc), sejam pessoais (consulta médica, aniversários, reunião na escola do filho). Centralizar todos os compromissos na agenda permite uma melhor visualização do seu dia a dia e do seu tempo livre.

To do list
É fundamental manter uma to do list. Ela pode ser por prioridade ou por tipo de tarefa. Nessa to do list devem ser anotadas todas as tarefas que precisam ser feitas no trabalho, em casa ou aquelas relacionadas à sua vida pessoal. Essa lista se diferencia da agenda, pois lá devem ser anotados os compromissos que tem hora e data agendada e aqui aquelas tarefas que podem ter sua data alterada sem grande prejuízo à sua rotina e produtividade.

Lista de pendências
Aqui devem ser colocadas as pendências macro, aquelas relacionadas às suas metas pessoais e profissionais. Essa lista vai servir como ponto de acompanhamento da realização dos seus objetivos.

Com essas três ferramentas, é possível manter a sua rotina organizada e produtiva.

110413_FERRAMENTAS ORGANIZACAO AGENDA, TO DO LIST E LISTA DE PENDENCIAS

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