As armadilhas do home office e da jornada flexível

Confira o que pode comprometer seus resultados quando não há horário fixo para chegar ao escritório ou quando o trabalho é em esquema de home office

1. Indisciplina
É a principal armadilha para quem pode chegar a hora que bem entender no escritório ou para aqueles que podem trabalhar de casa.
Não ter que sair de casa pode dificultar que o profissional entre no ritmo do expediente. Se trabalhar de pijama, a pessoa não entra no clima. Não é porque a pessoa está a 5 metros do quarto que vai trabalhar deitado na cama.
Dica: mantenha uma rotina de horários, e se arrume como se tivesse que ir ao escritório. A disciplina tem que ser a mesma de que se tivesse que estar no escritório.

2. Desorganização
Não determinar um local específico para trabalhar, usando espaços como a sala de estar ou o quarto pode comprometer a organização.
Material de trabalho e objetos pessoais misturados podem resultar em perda de tempo para encontrar documentos e papeis importantes.
Dica: É preciso transformar o ambiente em um local voltado para os negócios, com espaço para guardar livros e documentos.

3. Interrupções
Já que você está em casa, parentes resolvem aparecer, tarefas domésticas precisam ser feitas, telefone e campainha não param de tocar. Neste cenário manter a concentração é quase impossível.
Dica: Avise as pessoas que frequentam a casa que você está ali para trabalhar, faça com que todos percebam e respeitem a sua atividade.

4. Falta de planejamento de metas
A indefinição objetiva das entregas a serem feitas é um risco. A pessoa pode ficar sem a definição operacional da tarefa objetiva e concreta.
Dica: Planejamento é muito importante no home office. Estabeleça metas diárias, ainda que o seu chefe não as determine. Tente manter conversas constantes com seu chefe, combinando previamente horários para pequenas reuniões, se a sua jornada for flexível.

Fonte: Portal Exame.com

160413_AS ARMADILHAS DO HOME OFFICE E DA JORNADA FLEXIVEL

Deixe uma resposta