Como manter o controle da validade da sua maquiagem

Atenção mulheres, pergunta séria: quando foi a última vez em que vocês verificaram a data de validade da sua maquiagem?

Quem já observou, por exemplo, que na embalagem da sua máscara de cílios consta que, após ser aberta, ela tem validade de apenas seis meses?
Ficou espantada com o tempo diminuto que você tem para usar seu rímel sem comprometer a saúde? Pois é… e olha que esse é só um exemplo de maquiagem que tem o prazo de uso mais curto do que a gente geralmente imagina…

Basta uma pesquisa rápida na internet para que se conheçam os riscos de utilização de maquiagem vencida, mas a questão é que o controle do prazo de validade dessas nossas pequenas paixões do cotidiano é uma tarefa difícil, principalmente para quem tem muitos itens em casa.

Mas, como é a saúde (da pele, dos olhos, etc.) que está em jogo neste caso, com certeza vale a pena dedicar um certo cuidado para acompanhar esses prazos da maneira mais eficiente possível.

Assim, se os seus produtos com vida útil mais curta tiverem a validade de seis meses, você pode estabelecer dois períodos do ano (como janeiro e julho) para fazer a verificação desses itens e já aproveitar a ocasião para dar uma olhadinha nos outros também.

Porém, como a maioria dos prazos começa a correr depois que o produto é aberto, fica realmente complicado lembrar de todas as datas… Então, uma boa maneira de fiscalizá-las é manter uma espécie de fichinha com a data em que você começou a utillização de cada produto, ali mesmo na sua nécessaire.

Essa simples providência permite que você mantenha todos os dados reunidos e em ordem cronológica, prontinhos para a conferência, além de facilitar o acréscimo de novos produtos que forem incorporados à sua rotina.

Daí fica bem mais prático deixar sua maquiagem sempre em dia com a validade e com a sua saúde, é só pegar papel e caneta e mãos à obra! =)

http://ideiasdeestilo.blogspot.com.br/

240413_COMO MANTER O CONTROLE DA VALIDADE DE SUA MAQUIAGEM_PARCERIA BLOG ANDREA

2 ideias sobre “Como manter o controle da validade da sua maquiagem

Deixe uma resposta