Recebendo hóspedes

Vai receber um hóspede no final de semana?

Hoje vamos dar algumas dicas para receber da melhor forma o seu hóspede:

O primeiro passo é definir onde seu hóspede irá dormir. Definido isso, é hora de trocar a roupa de cama e organizar o quarto para receber bem o seu amigo ou familiar.

É importante guardar todos os objetos pessoais e deixar espaço no armário para que seu hóspede possa guardar seus pertences, principalmente se ele irá ficar vários dias em sua casa.

Caso a cidade que você mora seja mais fria, vale deixar um cobertor extra no armário.

Se vocês forem realizar refeições em casa, é primordial verificar se seu hóspede tem alguma restrição alimentar (intolerância a glúten, lactose, etc.) e procurar adquirir produtos que possam ser consumidos tranquilamente por ele.

A organização de um roteiro de atividades pode facilitar o dia a dia enquanto seu visitante estiver na sua casa. Dê prioridade por passeios que ele possa fazer sozinho, pois pode surgir um imprevisto, impedindo que você o acompanhe.

Se você quiser mostrar atenção especial, que tal preparar um kit boas vindas, com chocolate, um bom vinho, DVD’s e revistas?

Além disso, você pode preparar uma pequena necessaire com itens como escova de dente, creme dental, fio dental, sabonete líquido e desodorante, etc. Seu hóspede vai agradecer a atenção, principalmente se chegar cansado de viagem!

260413_RECEBENDO HOSPEDES

Deixe uma resposta