Otimizando a rotina de vestir-se pela manhã: detalhes que podem fazer a diferença

Em geral, cada pessoa tem sua rotina pré-definida pela manhã na hora de se aprontar para o trabalho: enquanto algumas se vestem primeiro para depois tomar o seu café, outras apenas se arrumam na hora de sair de casa ou fazem tudo ao mesmo tempo, pois cada um sabe o que funciona melhor pra si.

Mas, na verdade, além das preferências pessoais há alguns fatores que podem ser considerados na hora de estabelecer essa ordem de atividades matinais, a fim de deixar tudo mais funcional.

Afinal, quem se veste antes de tomar o café da manhã, por exemplo, deve se lembrar que imprevistos acontecem: xícaras e copos podem virar, sanduíches e frutas às vezes caem e mangas muito longas podem esbarrar em tudo que está pela mesa…

Além do mais, no caso específico das mulheres, a maquiagem também pode ser um inimigo em potencial nessa hora, pois um batom esbarrando na gola da camisa na hora de vesti-la é o que basta para gerar uma correria extra para procurar uma nova blusa.

Então, vale a pena pensar nesses detalhezinhos que parecem pequenos, mas que podem evitar vários contratempos pela manhã, principalmente porque suas peças já podem estar cuidadosamente pensadas para as atividades específicas do seu dia, e modificá-las às pressas pode gerar um desgaste bastante desagradável.

Assim, além de tomar café da manhã antes de colocar a roupa que será usada para sair, os rapazes também podem fazer a barba primeiro, por exemplo, evitando respingos inconvenientes na camisa de trabalho.

No caso das mulheres, geralmente o que funciona melhor é aplicar os produtos cremosos incolores (como hidratantes e filtros solares) antes de vestir-se, mas maquiar-se depois, diminuindo as chances de manchar a roupa com base ou batom.

Dessa maneira, você minimiza os riscos de ter que trocar correndo a roupa que você escolheu em razão de incidentes de última hora e de começar seu dia já na correria.

Sem falar que, para quem curte, tomar café da manhã com um bonito e confortável roupão é um charme à parte, não é mesmo? 😉

http://ideiasdeestilo.blogspot.com.br/

010513_OTIMIZANDO A ROTINA DE VESTIR-SE PELA MANHA_PARCERIA BLOG ANDREA

Deixe uma resposta