Como organizar suas fotos antigas?

A ideia do post de hoje surgiu em uma conversa com a Andrea (Blog Ideias de Estilo) e eu, particularmente, adorei o tema.

Atualmente as câmeras digitais ganharam espaço e hoje imprimimos menos fotos do que antigamente, até porque antes era necessário revelar o filme inteiro e hoje podemos escolher e imprimir somente as melhores fotos.

Mas e as fotos antigas? Como organizá-las?

O primeiro passo é praticar o desapego. Fotos tremidas, sem foco, com olhos vermelhos e/ou fechados, etc. podem e devem ser descartadas.

Em seguida, o ideal é separar as fotos por tipo ou evento (família, amigos, festa 15 anos, noivado, casamento, etc.).

Após selecionadas, é hora de organizá-las. Você pode usar álbuns ou scrapbook (o meu foi feito pela Raquel – Blog Artes e Delícias da Kél). Em qualquer um dos casos, é importante colocar uma etiqueta indicativa informando qual o tipo de foto que está ali guardado.

100513_COMO ORGANIZAR SUAS FOTOS ANTIGAS_ALBUM FOTOGRAFIA

Você também pode guardá-las em envelopes, separadas por temas. Se optar por este tipo de armazenamento, colar uma foto na frente do envelope facilita a visualização e localização de cada tipo de evento / foto.

100513_COMO ORGANIZAR SUAS FOTOS ANTIGAS_ENVELOPES

As fotos digitais também merecem uma organização. Nesse caso, o ideal é separá-las por ano e por tipo. Isso torna mais fácil a localização daquela foto especial quando necessário.

100513_COMO ORGANIZAR SUAS FOTOS ANTIGAS_TELA NOTEBOOK

Organizar as fotos antigas é uma excelente oportunidade de curtir bons momentos e desfrutar as histórias que as fotos nos fazem relembrar.

Deixe uma resposta