Sobre salão de beleza em dia de festa

Maio, além de ser o mês das mães, também é conhecido como o mês das noivas… e isso nos lembra de uma comemoração muito especial: a festa de casamento! Uma ocasião alegre em que familiares e amigos se reunem para celebrar com os noivos o início de uma etapa de suas vidas.

Geralmente em eventos desse porte, as mulheres se preparam com considerável antecedência, especialmente se vão participar como madrinhas: pensam cuidadosamente no vestido, no sapato, nos acessórios, no cabelo e maquiagem…. Tudo para fazer bonito e prestigiar a festa que foi preparada com tanto carinho pelo mais novo casal da turma ou da famíla.

E é justamente por se tratar de uma ocasião tão especial que a convidada que pretende se arrumar em salão de beleza precisa estar atenta a alguns detalhes, para não correr o risco de se atrasar ou de ter que terminar os preparativos com pressa, o que pode até mesmo comprometer o humor para a festa…

É necessário lembrar que a maioria dos casamentos são realizados aos sábados, motivo pelo qual geralmente esse é o dia de maior movimento nos salões. Assim, é recomendável agendar o horário com uma boa margem de segurança em relação à hora em que você precisa estar pronta, para compensar possíveis atrasos, especialmente se você for fazer mais que um serviço, como cabelo, maquiagem e manicure.

Quando tiver em mente um penteado específico, mais elaborado, vale também levar a imagem que serviu de inspiração para o profissional, pois facilita a explicação e minimiza a possibilidade de ter que refazer algum detalhe que não fique exatamente do seu gosto, o que também pode causar atrasos.

Além do mais, dependendo do penteado que você for fazer, não se esqueça de vestir uma blusa ou vestido com um decote bem aberto ou um zíper generoso, pois assim fica mais fácil trocar de roupa sem bagunçar os cabelos.

Se você for madrinha, aconselha-se marcar o salão com uma margem de segurança ainda maior, pois tudo o que os noivos não precisam é se preocupar com uma madrinha ou um padrinho que estão atrasados para a cerimônia…

Afinal de contas, o centro das atenções nesse dia são os noivos e a única pessoa que tem carta branca para se atrasar é a noiva: padrinhos e madrinhas em especial devem ser extremamente pontuais! É elegante e demonstra consideração com o convite especial que lhes foi feito.

Cuidando desses pequenos detalhes, você estará linda e tranquila para curtir a festa com seus amigos ou familiares queridos, com toda a animação que você tem direito!

http://ideiasdeestilo.blogspot.com.br/

220513_SALAO BELEZA EM DIA DE FESTA_PARCERIA BLOG ANDREA

Deixe uma resposta