Sobre salão de beleza em dia de festa: agora em outra cidade

Seguindo com a temática de festas de casamento, que começou na semana passada, agora a dica é para se organizar para ficar linda também quando o evento for em outra cidade.

A situação é comum: volta e meia aparece um convite para casamento de familiares e amigos em outra cidade, onde muitas vezes não conhecemos nenhum profissional.

Em primeiro lugar, se a festa for em uma cidade próxima ou que envolva uma viagem curta (uma hora de avião, por exemplo), lembre-se que há sempre a possibilidade de se arrumar na sua cidade, com os profissionais que você já está habituada, viajar até a cidade onde se realizará o casamento e lá finalizar os preparativos. Às vezes é uma solução bem mais simples do que movimentar toda uma estrutura em uma cidade estranha.

Porém, quando isso for inviável, aqui vão algumas ideias para facilitar essa tarefa:

1. Assim que receber o convite e decidir que vai se arrumar em salão, verifique imediatamente o local do evento e decida o local onde vai se hospedar: isso facilita na busca por profissionais que atendam nas imediações e, por via de consequência, sua locomoção.
Às vezes a família dos noivos já tem inclusive hotéis para indicar para os convidados de outras cidade e sugestões de salões de beleza próximos, então sempre vale conversar com eles antes de iniciar a pesquisa.

2. Visto isso, converse com os profissionais de sua cidade para saber se eles têm alguma indicação para lhe dar, pois é possível que eles conheçam algum bom estabelecimento no seu local de destino. Ah sim, perguntar para as amigas também vale!

3. Se sua busca não der resultados, você pode também pedir ajuda para os familiares dos noivos. Apenas um detalhe: a não ser que você tenha muita intimidade (ou que ela se ofereça para lhe ajudar com isso) procure poupar a noiva, pois ela já terá muito com o que se preocupar nas vésperas do casamento…
O noivo tem uma irmã? Ótimo! Está aí alguém que poderá lhe ajudar a procurar um bom profissional e com certeza estará menos ansiosa que a noiva com os preparativos finais da festa. =)

4. Pode acontecer ainda de os noivos providenciarem uma pequena equipe de profissionais para atender a noiva, mães, madrinhas e algumas convidadas mais próximas (quando o casamento for celebrado em um hotel, por exemplo).
Nesse caso, caso lhe seja oferecida essa comodidade, lembre-se que a prioridade é a noiva, seguida das mães dos noivos e suas madrinhas. Assim, seja elegante: marque o horário que estiver disponível e seja absolutamente pontual, para não atrasar os demais atendimentos.

5. Mas, se você quer fazer uma busca independente, a internet está aí pra isso. Sempre lembrando que com redes grandes de estabelecimentos você tem mais chances de encontrar um profissional com boa qualificação. Aliás, considerando que você não conhece as habilidades de quem vai lhe atender, pode ser interessante optar por serviços simples e não tão elaborados, pois assim há menos chance de não ficar do seu agrado: menos é mais!
Além disso, pense que os salões localizados nos shoppings também são uma ótima pedida, pois além de serem de fácil acesso, você pode ainda aproveitar para fazer um lanchinho e, para quem estiver acompanhada, o marido/noivo/namorado poderá se distrair pelas lojas enquanto você se arruma. 😉

Aí, com essa etapa resolvida, é só voltar para o hotel, terminar de se aprontar e curtir muito a festa com seus amigos ou familiares, que com certeza se sentirão muito prestigiados e felizes com sua presença!

http://ideiasdeestilo.blogspot.com.br/

hoje

Deixe uma resposta