Iniciativa Social – Café Pendente

Vi um post muito legal no Panelaterapia e resolvi dividir com vocês:

No início do ano, circulou na internet e redes sociais brasileiras que a notícia de que a Itália tinha um projeto consolidado para deixar pagos em certos estabelecimentos um ou mais cafés a desconhecidos. Boato internacional ou não, o fato é que a ideia aqui ganhou força e acaba de sair do papel com o nome de Café Pendente, e já tem site, página no Facebook com mais de 3.200 seguidores e perfil no Instagram.

A proposta nasceu simples: qualquer lanchonete, bar, restaurante, bistrô ou boteco se cadastra para ter seus endereços disponibilizados no site e passar a receber clientes interessados em fazer uma boa ação – pagar um ou mais cafés além da própria bebida consumida no local. “A intenção é estimular a gentileza entre as pessoas, seja pela caridade de aquecer alguém que não tenha dinheiro para um simples café, ou pelo gesto de despertar um sorriso em quem até pode comprar, mas naquele momento só precisa relaxar, tapear a fome, ter energia ou começar um dia melhor“, explica o design Flavio Di Monaco, idealizador da versão nacional.

O primeiro participante paulistano é o Aro 27 Bike Café (R. Eugênio de Medeiros, 445 – Pinheiros), que começará a aplicar o projeto a partir do dia 3/06.
As sugestões dos consumidores e novas adesões por parte dos proprietários e gerentes são bem vindas pelo e-mail contato@cafependente.com.

Achei muuuito bacana essa ideia! Espero que sejamos civilizados o suficiente para que dê certo (será?).

Fonte: Este é um conteúdo do blog www.panelaterapia.com.

310513_CAFE PENDENTE_POST BLOG PANELATERAPIA

 

Deixe uma resposta