Qual a melhor maneira de arrumar a sua mala para viajar?

Hoje é sexta-feira e muitas pessoas aproveitam para viajar, por isso hoje resolvemos postar algumas dicas para ajudar a arrumar a mala.

1. Saber o clima da cidade de destino é importante para saber que roupas levar.

2. A escolha da mala também é importante. O formato retangular é ideal, pois possibilita que as peças maiores sejam mais bem alocadas, amarrotando menos.

3. Para evitar levar mais roupa que o necessário, estabeleça um roteiro e defina quais são as peças mais adequadas para cada programa.

4. Em relação às roupas, o ideal é aloca-las conforme a figura abaixo. Nessa ordem, as roupas tendem a amassar menos.

310513_COMO ARRUMAR A MALA_1

5. Peças delicadas (óculos, chapéus e perfumes) devem ser colocadas em estojos ou caixas específicas para evitar que se quebrem.

6. Leve sempre uma sacola para colocar as roupas sujas, evitando misturar com as limpas.

7. Os produtos de higiene pessoal, maquiagens e remédios devem ser colocados em lugares separados. Produtos de frascos grandes devem, sempre que possível, ser armazenados em outros menores. Lembre-se que em viagens internacionais, não são permitidos frascos maiores do que 100 ml na bagagem de mão.

8. Alguns outros cuidados são importantes com a bagagem de mão. Devemos atentar ao peso e ao que pode ser levado ou não na bagagem de mão, conforme figura abaixo.

310513_COMO ARRUMAR A MALA_2

9. Personalize sua mala. É possível que existam outras malas iguais a sua. Usar uma faixa de tecido colorido pode fazer toda a diferença na hora de pegar sua mala na esteira. Vale também incluir um cartão com seu endereço e contatos na parte externa.

10. Em relação à remédios, é importante levar os seus, pois nunca se sabe se vai conseguir facilmente encontrar o medicamento que você costuma usar, principalmente em viagens internacionais.

Pequenos cuidados na hora de fazer a mala evitar dor de cabeça e possíveis prejuízos!
Boa viagem!

Deixe uma resposta