Como se arrumar bem em pouco tempo!

Praticamente todo mundo já passou por isso: nem sempre a gente consegue sair do trabalho no horário planejado, às vezes o trânsito está um pouquinho mais terrível do que o habitual na hora do rush… Em resumo: imprevistos acontecem!
Então o que fazer quando algo causa um atraso inesperado bem no dia em que você tem um compromisso social com hora marcada, como um teatro ou um cinema (ou até mesmo um encontro!), para o qual você não terá todo o tempo inicialmente planejado para se aprontar?

Bem, se a ocasião é um encontro especial, a boa notícia é que provavelmente você já tem mais ou menos em mente o que vai vestir, não é mesmo? 😉

Caso contrário, é necessário ser o mais rápido e eficiente possível, para que o contratempo não prejudique nem sua pontualidade, nem seu estilo… e muito menos o seu humor!

No caso dos rapazes, certamente a pressão é um pouco menor (pois há menos detalhes com que se preocupar), mas aqui vai um roteirinho simples que pode ajudar todo mundo em casos de urgência:

1. Em primeiro lugar, antes de correr para o banho (normalmente o nosso primeiro reflexo), corra para o armário! Dê uma visualizada rápida no que está lá, prontinho para vestir (pois passar uma roupa nessas condições geralmente não é uma boa ideia…), procure identificar as peças que são compatíveis para a ocasião e aí sim: direto pro chuveiro!

2. Como você já tem uma ideia do que está à sua disposição no armário, aproveite o tempo do banho para decidir o que vai usar, a combinação de peças, os acessórios…
Para as mulheres, é sempre bom lembrar que o vestido é uma peça super prática em momentos como esse, pois simplifica as combinações e deixa mais tempo sobrando para os outros preparativos.

3. Lembram do plano de emergência para maquiagem, que publicamos aqui há algumas semanas? Pois essa é a hora perfeita para usá-lo! Sem tempo para quase nada? Um primer ou BB cream para deixar a pele luminosa, um pouco de máscara para cílios e um pouquinho de gloss darão conta do recado! Vale lembrar: é melhor ter poucos detalhes bem feitos do que um monte de borrões no rosto…

4. Para os cabelos, vale a mesma regra: menos é mais! Se o clima da sua cidade e a ocasião permitirem (e se você ficar à vontade com a ideia, claro), vale até sair com os cabelos um pouco molhados: dá um ar despretencioso e “bagunçadinho” que pode fechar super bem com a produção e até dar um charme extra ao look… Ah sim, as mulheres ainda podem contar com um coque estratégico ou um rabo de cavalo caprichado.

Assim, é melhor estar mais simples, mas se arrumar com carinho e capricho nos poucos detalhes, do que tentar fazer o impossível e sair de casa com um visual com cara de inacabado…

Por fim: mesmo com toda a correria que um imprevisto causa nessas horas, passado o nervoso não se esqueça de sorrir muito e aproveitar bem o seu evento, pois não há acessório mais impactante do que um sorrisão contagiante e uma companhia mais agradável do que alguém que realmente está curtindo a ocasião!

Afinal de contas, o objetivo desse agito todo era se divertir e socializar, certo? 😉

http://ideiasdeestilo.blogspot.com.br/

050613_COMO SE ARRUMAR BEM EM POUCO TEMPO

Deixe uma resposta