Como organizar a rotina de compras no supermercado?

A ideia do post de hoje foi da nossa leitora Keyla Maria. Estávamos conversando sobre a rotina de compras no supermercado / feira e resolvi mostrar como faço aqui em casa.

Uma dose de organização pode tornar mais fácil e econômica essa tarefa.

O primeiro passo é fazer um cardápio semanal para saber exatamente quais produtos é necessário comprar.

Em seguida, o ideal é fazer uma lista de compras, identificando item a item o que você precisa e a quantidade necessária de cada produto.

Você pode começar com listas prontas (que podem ser encontradas na internet) e, a partir delas, montar o seu modelo, de acordo com seus hábitos alimentares e seu estilo de vida.

Para deixar a lista de compras mais organizada, separe os produtos em categorias. Uma sugestão de divisão em categorias é hortifruti, mercearia, enlatados, frios e laticínios, limpeza, higiene pessoal, itens resfriados, outros.

É importante fazer a lista no dia anterior à compra, pois assim será possível organizar os itens que estão na despensa e visualizar corretamente o que precisa ser comprado.

Sempre que puder, prefira comprar frutas e legumes na feira, pois os produtos são mais frescos e vão durar mais na sua despensa.

Procure fazer as compras quando não estiver com fome e sem a companhia de crianças. Isso vai ajudar a seguir a lista e não comprar produtos desnecessários.

Lembre-se sempre de verificar a data de validade dos produtos e consultar a tabela nutricional (caso alguém de sua família tenha algum tipo de problema de saúde, como a diabete).

Aqui em casa eu uso a lista abaixo. Se alguém tiver interesse em recebê-la, por favor deixe um comentário com seu e-mail ou envie uma mensagem para contato@organizz.com.br, que irei enviá-la para você.

060613_COMO ORGANIZAR A ROTINA DE COMPRAS NO SUPERMERCADO_1

11 ideias sobre “Como organizar a rotina de compras no supermercado?

Deixe uma resposta