Mantenha anotadas as reais necessidades de seu armário

As vitrines estão aí cheias de roupas, sapatos e acessórios lindos, estrategicamente arrumados para encherem os consumidores de vontade, não é mesmo?

Pois são para isso que elas servem, cabe aos consumidores a tarefa de se controlar diante delas, para comprar somente o que realmente precisam… 😉

Afinal de contas, a cada artigo que compramos sem um mínimo de reflexão, maiores são as chances de não aproveitarmos todas as reais possibilidades do que já temos no armário.

É claro que comprar algo novo e bonito de vez em quando nos deixa felizes, mas a compra consciente é um aprendizado contínuo que vale sempre a pena exercitar, principalmente para mantermos sempre distante o risco de nos tornarmos compradores compulsivos, daqueles que mal guardam as compras de hoje e já estão de olho nas próximas aquisições que querem fazer…!

Mesmo porque, compras desenfreadas geralmente levam a um armário não muito organizado e inteligente, onde as peças tem cada vez menos chances de serem utilizadas em todo o seu potencial…

E como fazer para exercitar continuamente o ato de comprar consciente?

Em primeiro lugar, você deve identificar suas reais necessidades!

Para isso, uma ideia que pode ajudar é manter uma listinha de peças que você sentiu falta no momento em que estava se vestindo para alguma ocasião.

Pode ser para o trabalho ou para o lazer, o importante é você ter uma clara ideia de uma peça que faria toda a diferença naquele momento, seja uma peça de roupa, um sapato ou um acessório. Assim fica bem mais fácil manter o foco na hora de ir às compras.

Além do mais, ao revisar esta listinha de tempos em tempos, você vai poder avaliar o que será realmente uma boa aquisição e o que foi apenas uma necessidade temporária.

São pequenas atitudes como essa que ajudam a desenvolver o hábito de consumo consciente, pensado e sem impulsos, que ajuda a montar um guarda-roupa cada vez mais inteligente e funcional, com peças versáteis que realmente suprem as necessidades do seu dia-a-dia.

Porque se comprar é bom, comprar com consciência é ainda melhor! 😉

http://ideiasdeestilo.blogspot.com.br/

190613_ANOTAR SEMPRE AS NECESSIDADES DO ARMARIO_PARCERIA BLOG ANDREA

3 ideias sobre “Mantenha anotadas as reais necessidades de seu armário

  1. Pingback: Finanças pessoais: “o começo de tudo” | Organizz

  2. Pingback: Que tal aproveitar a segunda-feira para começar a sua organização financeira? | Organizz

  3. Pingback: Como resistir a uma compra por impulso? | Organizz

Deixe uma resposta