Movimento Conviva Bem

Vocês já conhecem o Movimento Conviva Bem do Grupo Orsitec?

É um movimento que está acontecendo na Grande Florianópolis, que incentiva ações sociais que visam melhorar a forma como as pessoas interagem entre si e consigo mesmas. Se cada um fizer a parte, podemos transformar o mundo em que vivemos.

A Organizz resolveu apoiar o programa e hoje vamos postar algumas dicas do Movimento Conviva Bem para melhorar o nosso dia a dia.

Trânsito

Ultimamente, você tem achado o trânsito mais violento? As filas e congestionamentos lhe incomodam? Nem tudo é perfeito, mas pode melhorar. Algumas ações podem começar com você: não jogue lixo pela janela do carro, dê a vez para outros motoristas, mantenha a distância limite de 1,5 metros quando ver um ciclista, respeite o limite de velocidade, pare na faixa de pedestres e não consuma bebida alcoólica antes de dirigir.

290613_MOVIMENTO CONVIVA BEM_APOIO ORGANIZZ_TRANSITO

Bem-Estar

O corre-corre do dia a dia está lhe deixando estressado? Você se sente cansado ao subir escadas ou em pequenas caminhadas? Nem tudo é perfeito, mas pode melhorar. Algumas ações podem começar com você: consulte regularmente um médico, faça exames periódicos, melhore sua alimentação, tenha uma boa noite de sono, cuide da sua postura em frente ao computador e reserve 30 minutos do seu dia para praticar algum tipo de exercício físico.

290613_MOVIMENTO CONVIVA BEM_APOIO ORGANIZZ_BEM-ESTAR

Sustentabilidade

Você tem achado as ruas mais sujas e cheias de lixo? Os rios e o ar estão mais poluídos? Nem tudo é perfeito, mas pode melhorar. Algumas ações podem começar com você: reduza o uso de sacolas plásticas, separe o lixo de forma correta, recicle garrafas de vidro, plástico e latinhas, use de maneira consciente os recursos naturais e não jogue lixo no chão.

290613_MOVIMENTO CONVIVA BEM_APOIO ORGANIZZ_SUSTENTABILIDADE

Cidadania

Você tem achado as pessoas mais individualistas e preocupadas apenas com situações que envolvem a si mesmas? Nem tudo é perfeito, mas pode melhorar. Algumas ações podem começar com você: ceda seu lugar para idosos e gestantes, não estacione em vagas especiais reservadas, respeite os outros, não fure a fila e ajude outras pessoas.

290613_MOVIMENTO CONVIVA BEM_APOIO ORGANIZZ_CIDADANIA

Ficou interessado em saber mais?

Você pode encontrar mais informações no site www.movimentoconvivabem.com.br.

PEQUENAS ATITUDES PARA VOCÊ, GRANDES MUDANÇAS PARA TODOS.

Deixe uma resposta