Transformando a casa no final de semana

Que tal aproveitar o final de semana para mudar um pouco a casa?
Com materiais de fácil acesso é possível organizar e transformar o ambiente.

Para expor as fotos de um jeito criativo, use aqueles espelhinhos de feira, com moldura laranja, e monte um mosaico na parede. Alterne uns sem e outros com fotografias que podem ser coladas direto no espelho com fita adesiva dupla face.

060713_TRANSFORMANDO A CASA NO FINAL DE SEMANA_FOTO 1
Cansou da estante toda branca? Forre o fundo de alguns nichos com tecidos estampados de cores fortes. Para facilitar o trabalho, use placas de MDF, cortadas na medida certa. Deixe os retalhos do mesmo tamanho e passe cola branca na superfície do lado avesso. Em seguida, aplique-os nas plaquinhas e encaixe nos nichos.

060713_TRANSFORMANDO A CASA NO FINAL DE SEMANA_FOTO 2
A porta descartada em uma reforma vira tampo para a mesa de trabalho. Para proteger a madeira, o arquiteto Mauricio Arruda aplicou o vinil adesivo. Os pés foram feitos com cavaletes de madeira invertidos e parafusados no tampo. A parte mais aberta fica para cima.

060713_TRANSFORMANDO A CASA NO FINAL DE SEMANA_FOTO 3
As tinas de aço foram fixadas com parafusos na parede da lavanderia. As alças servem para pendurar panos e até um pequeno vaso. Ainda sobra espaço para os divertidos cabideiros de alumínio, em forma de seta.

060713_TRANSFORMANDO A CASA NO FINAL DE SEMANA_FOTO 4

Uma ideia sobre “Transformando a casa no final de semana

Deixe uma resposta