Como uma certa ordem na rotina lavanderia pode incrementar sua criatividade na hora de se vestir

Sabem quando a gente sabe que tem várias peças inteligentes no armário, super versáteis e tal, mas, por vários motivos, acaba sempre recorrendo às mesmas peças seguras, como uma calça preta ou uma camisa branca?

Pois é, acontece: mesmo com toda a variedade do armário, nem sempre conseguimos variar muito nas produções… vejam que desperdício de potencial!

Enfim, uma ideia que poderia se cogitar seria guardar por algum tempo essas peças “de sempre” longe dos olhos, para forçar a utilização das outras roupas. Porém, além de demandar um certo tempo e alguma estrutura, vamos combinar que essa pode não ser uma saída muito confortável para a maioria de nós…

Porém, uma ideia mais praticável e igualmente incentivadora da criatividade pode ser estabelecer um mínimo de ordem cronológica na sua rotina de lavanderia.

Algo assim: você acabou de colocar, por exemplo, sua calça preta favorita para lavar e mal pode esperar para que ela volte rapidinho para o armário? Pois quem sabe se ela ficar “na fila” da lavanderia um pouquinho, aguardando sua vez (com muita calma, como todas as outras roupas, rsrs) para ser lavada e passada, não será a deixa que você estava precisando para usar as outras calças que você quase não tira do guarda-roupa? Ou até mesmo uma saia ou vestido, no caso das mulheres?

Uma maneira simples de deixar as “peças de guerra” fora de circulação por um tempinho estratégico, a intervalos regulares e sem radicalismos. Daí, quando você menos esperar, já vai estar usando bem mais as peças que estavam de lado… Experimente! 😉

http://ideiasdeestilo.blogspot.com.br/

170713_ORDEM CRONOLOGICA PARA LAVAR E PASSAR_PARCERIA BLOG ANDREA

Deixe uma resposta