Organizando Viagens: Escolhendo o hotel

Agendada a entrevista para o visto americano, chegou a hora de escolher o hotel para essa pequena viagem (para os moradores do sul do país, a melhor opção é agendar o visto em SP, que é o local mais perto). Como minha família precisaria ir a dois locais determinados, resolvi procurar um hotel que ficasse próximo à esses lugares (como renovei meu visto no ano passado, dessa vez fiquei de fora da viagem para SP).

O primeiro passo foi colocar no Google Maps os dois endereços onde eles precisariam ir, para ter uma ideia aproximada de onde poderia procurar hotéis.

Delimitada a área, fica mais fácil saber em qual(is) bairro(s) podemos procurar hotel.

190713_ORGANIZANDO VIAGEM_ESCOLHENDO HOTEL_FOTO 1

Nesse caso, em específico, optei por um hotel que fosse perto do último local aonde eles iriam e o aeroporto e explico o motivo, como no Consulado Americano você não pode levar praticamente nada (equipamentos eletrônicos, bolsa, etc.), isso tudo teria que ficar no hotel e de lá para o aeroporto.

Essa é uma dica importante: quando você for passar o dia inteiro em um determinado local (e não puder levar as malas) e tiver que ir de lá direto para o aeroporto, é importante escolher um hotel que fique no caminho para o aeroporto, pois você pode deixar as malas no maleiro do hotel e só passar lá para pegá-las quando estiver indo para o aeroporto. Isso evita contratempos, principalmente em cidades grandes onde há muito trânsito/engarrafamentos.

Escolhida a área, hora de pesquisar os preços. Há vários sites que podem ajudar nisso e listo abaixo os que gosto mais:

www.hoteis.com (esse é meu preferido, pois consigo bons descontos nas tarifas);

www.tripadvisor.com.br (nunca reservei hotel através deste site, mas gosto muito dele para ver os comentários sobre os hotéis);

www.booking.com (outro site muito bom para reserva de hotel);

www.accorhotels.com.br (se você quiser optar por hotéis como Ibis e Mercure, você deve acessar diretamente o site da rede Accor).

Também vale pedir indicações para amigos ou pessoas que conhecem bem a cidade, assim como consultar blog de viagens.

Reservado o hotel e tudo pronto, é só relaxar e aproveitar a viagem!

Se você, assim como eu, adora tecnologia, você pode usar o aplicativo Tripit para registrar todas as informações da viagem e concentrar tudo em um único local. Fácil e prático!

Esse post não é publieditorial e as empresas citadas aqui só o foram pois realmente uso esses sites em minhas viagens.

190713_ORGANIZANDO VIAGEM_ESCOLHENDO HOTEL_FOTO 2

Deixe uma resposta