Como começar a organizar a casa em 3 passos

Uma das minhas blogueiras favoritas quando o assunto é organização é a Alejandra Costello (a casa dela foi considerada a mais organizada dos Estados Unidos pelo HGTV).

Ela tem um canal no Youtube e uma página na internet onde divulga dicas de organização, seus cursos e vende os produtos que usa.

No site há uma série com três vídeos para quem quer começar a organizar a casa. Nos vídeos, ela fala sobre 3 tarefas diferentes para serem feitas todas as noites e, com isso, deixar os ambientes sempre organizados.

No vídeo do primeiro dia, ela propõe que antes de dormir você deixe o banheiro organizado, guardando o que estiver fora de lugar, arrumando e limpando a pia.
Essa tarefa não é demorada e permite que, no dia seguinte, você possa se arrumar mais tranquilamente.
Essa é chamada a “Tarefa A” e ela deve ser feita no primeiro dia.

No vídeo do segundo dia, Alejandra sugere que, antes de dormir, você guarde 5 coisas que estejam fora do lugar em sua casa (Tarefa B).
Essa é uma coisa simples de fazer e, fazendo isso diariamente, logo sua casa estará organizada e não haverá mais coisas fora do lugar.
Neste dia, devem ser feitas as tarefas A e B.

No terceiro dia, ela recomenda que, logo após o jantar, você lave a louça e deixe a cozinha organizada (Tarefa C).
Das tarefas propostas, essa é a que pode demorar um pouco mais, mas ainda assim vale a pena para que, no dia seguinte, você possa tomar café da manhã sem uma pia cheia de louças.
No terceiro dia, devem ser feitas as tarefas A + B + C.

Segundo ela, as três tarefas juntas demorarão menos de 30 minutos e isso vai permitir que sua casa esteja muito mais organizada de manhã.

Há ainda, um vídeo bônus (no quarto dia), onde ela sugere arrumar o seu armário ou closet (tarefa D), guardando as roupas e acessórios que estiverem fora do lugar.
Assim, toda noite deveriam ser feitas as tarefas A + B + C + D.

Eu achei esses vídeos bem interessantes, porque são tarefas realmente rápidas e que, com o passar do tempo (se você fizer as 4 tarefas todos os dias) a sua casa ficará organizada e permanecerá desta forma.

Para que isso realmente funcione é importante que cada coisa tenha sua “casa”. Eu acredito que essa seja uma das chaves da organização: cada coisa tem que ter seu lugar.

Quando essas tarefas se tornarem um hábito, será muito rápido fazê-las e a recompensa por ter uma casa organizada vai manter você cada vez mais motivado.

Resumo das tarefas diárias:
Tarefa A – Arrumar o banheiro (guardando as coisas que estiverem fora do lugar e limpando rapidamente a pia);
Tarefa B – Guardar 5 coisas fora que estejam fora de lugar;
Tarefa C – Lavar a louça;
Tarefa D – Guardar as roupas e acessórios que estejam fora do lugar em seu armário ou closet.

Se você se interessou em assistir os vídeos, para ser cadastrar basta acessar esse link e preencher o formulário com seu nome e-mail.
Se você gosta de organização, recomendo o canal dela no Youtube!

260713_CURSO 3 VIDEOS ALEJANDRA_FOTO 1

Uma ideia sobre “Como começar a organizar a casa em 3 passos

  1. Pingback: Revisão da semana – 22/07/13 a 27/07/13 | Organizz

Deixe uma resposta