Como organizar os cartões de visita?

Depois de utilizar vários métodos para organizar os cartões de visita (por nome, por empresa, aplicativos de celular, em organizadores, em caixas, etc.), cheguei a conclusão que a forma mais fácil, para mim, é registrar todos os dados dos cartões em uma planilha excel.

Elaborei uma planilha com 9 colunas: nome, empresa, cargo, ramo de atividade, telefone comercial, telefone celular, e-mail, endereço e observação.

300713_ORGANIZANDO CARTOES DE VISITA

Na coluna “ramo de atividade” descrevo a função principal da empresa (ex.: gráfica, loja de brinquedos, marcenaria, etc..).

Na coluna “observação” coloco informações que possam ser importantes (ex.: quem apresentou determinada pessoa, onde conheci, etc.).

Nas demais colunas registro os dados que constam nos cartões de visita que recebo.

Deixei a planilha com filtros, porque isso facilita na hora de procurar um cartão quando busco um tipo de serviço (ex.: banco) e a função localizar (Ctrl + L) permite encontrar facilmente os dados de alguém (procurando por nome, empresa, etc.).

A planilha é bem fácil de montar, mas quem quiser pode baixar o arquivo clicando no link abaixo:

ORGANIZANDO CARTOES DE VISITA

300713_ORGANIZANDO CARTOES DE VISITA

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