Organizando maquiagem

O post de hoje é sobre dois dos assuntos que mais gosto: organização e maquiagem.

Como não tenho muita coisa, fica mais fácil de manter tudo organizado, mas as dicas abaixo podem ser replicadas para qualquer coleção que você tenha.

Em primeiro lugar, é sempre bom lembrar que não devemos guardar maquiagem no banheiro, pois a umidade pode prejudicar os produtos.

Caso seu único espaço disponível seja o banheiro, é importante guardar tudo em caixas fechadas ou em gavetas e colocar dentro delas um pouco de bicarbonato de sódio ou giz branco, pois eles absorvem a umidade.

É fundamental, também, controlar a validade dos seus produtos. Nesse post da coluna do Ideias de Estilo, a Andrea deu uma dica bem legal de como fazer isso.

Se você, assim como eu, gosta de etiquetas, pode usar uma delas colocando a data na qual o produto foi aberto.

310713_ORGANIZACAO MAQUIAGEM_FOTO 1

Outra dica legal é departamentalizar tudo. No meu caso, são 4 caixas com todos os meus produtos ligados à maquiagem.

Na primeira caixa fica a maquiagem propriamente dita. Dentro dela, há outras caixinhas separando os itens: batons, gloss, sombras unitárias, lápis / delineador / máscara, etc… No espaço livre, deixo os demais itens: blush, pó, paletas, etc… Com essas sub-divisões fica mais fácil deixar tudo organizado.

310713_ORGANIZACAO MAQUIAGEM_FOTO 2

Na segunda caixa (que é mais alta) estão os produtos para cuidados com a pele: lenços demaquilantes, espuma de limpeza, tônico, demaquilante, etc… Nessa caixa também deixo o BB Cream (que pelo tamanho não cabe na caixa da maquiagem).

310713_ORGANIZACAO MAQUIAGEM_FOTO 3

Na terceira caixa, deixo produtos auxiliares: cotonete, algodão, esponja de maquiagem e produtos para hidratar os lábios.

310713_ORGANIZACAO MAQUIAGEM_FOTO 4

A última caixa é a dos pincéis. Optei por não fotografar como organizo os meus, porque a Andrea escreveu um post bem legal no blog dela sobre esse assunto. Você pode conferir o post aqui.

Lembre-se de limpar regularmente seus pincéis. Esse vídeo da Juliana Goes explica direitinho como fazer.

Resumindo, acredito que o segredo para manter a maquiagem organizada, é departamentalizar tudo. Isso torna mais fácil a utilização dos produtos.

Deixe uma resposta