Lista de desejos

O post de hoje é um misto de dois assuntos muito importantes: finanças e metas.

Muitas vezes, para atingirmos uma meta, precisamos de recursos financeiros, não é?

Se nossa meta é ser fluente em inglês, precisamos fazer um curso de idioma. Se nossa meta é reformar a casa, precisamos de grana para comprar tudo o que é necessário para deixar cada cômodo mais bonito. Mesmo se nossa meta é apenas deixar algo mais organizado, ainda assim precisaremos de dinheiro para adquirir alguns produtos para poder fazer isso.

Desta forma, sempre que pensarmos em nossas metas, é importante listar o que é preciso para atingi-la e quais os recursos financeiros necessários. Isso vai funcionar como uma espécie de lista de desejos (wishlist).

Supondo que minha meta seja fazer uma viagem de réveillon para o Nordeste, minha lista desejos ficaria +/- assim:

020813_LISTA DE DESEJOS_FOTO 1

Como faltam praticamente 5 meses para o réveillon, sei que preciso guardar R$ 370,00 por mês para poder realizar a minha meta.

Sabendo exatamente o que é necessário ($$), é hora de usar a determinação e ter foco para poupar esse valor e poder realizar a viagem (ou qualquer outra meta que você tenha).

É importante ter essa lista de desejos escrita (não basta somente estar na cabeça) e em um lugar de fácil acesso onde possa ser vista constantemente, pois isso ajuda a manter a disciplina e evitar gastos supérfluos.

Esse conceito de lista de desejo pode ser usado para tudo o que você quer, inclusive para aqueles pequenos itens de consumo (ex.: maquiagem, eletrônicos, etc.).

Com foco, organização e objetivo, sempre podemos realizar o que desejamos e comprar o que queremos.

020813_LISTA DE DESEJOS_FOTO 2

Deixe uma resposta