Reaproveitando rolos de papel higiênico

No dia que publiquei o post sobre organização de maquiagem, duas leitoras me perguntaram como era aquela caixa onde guardo algodão, cotonete e a minha esponja de maquiagem.

Como não deu para ver direitinho no post, resolvi voltar a falar sobre aquela caixinha.

Na verdade, fui eu mesma que a fiz, usando rolos de papel higiênico (para os cotonetes, algodão e esponja de maquiagem). No espaço que sobrou, coloquei uma outra caixa pequena, para colocar os produtos de cuidados com os lábios (uso Bepantol e um lip balm).

Se você quiser fazer algo similar, vai precisar de rolinhos e de papel contact (ou qualquer outro papel que queria utilizar para forrar).

Para fazer o fundo do recipiente, basta cortar papel A4 dobrado (também dá para usar cartolina ou qualquer papel mais “duro”) e colar em uma das extremidades com fita adesiva.

Em seguida, forre com o papel contact ou outro de sua preferência.

Super fácil e prático!

090813_REAPROVEITANDO ROLOS PAPEL HIGIENICO_FOTO 1

Também me perguntaram por que eu não uso organizadores de acrílico e aí a questão é meramente estética. Como meu quarto é todo decorado em tons de bege e marrom, com móveis brancos, acho que combina mais os rolinhos com aquele papel contact que escolhi. 😉

Pesquisei no Pinterest e encontrei várias outras formas de reaproveitamento dos rolinhos de papel higiênico. Dá uma olhada abaixo. Tem ideias bem legais!

090813_REAPROVEITANDO ROLOS PAPEL HIGIENICO_FOTO 2

090813_REAPROVEITANDO ROLOS PAPEL HIGIENICO_FOTO 3

090813_REAPROVEITANDO ROLOS PAPEL HIGIENICO_FOTO 4

090813_REAPROVEITANDO ROLOS PAPEL HIGIENICO_FOTO 5

2 ideias sobre “Reaproveitando rolos de papel higiênico

Deixe uma resposta