Como escolher corretamente os seus lençóis?

Recentemente aprendi “na marra” que devemos respeitar algumas medidas na hora de comprar os lençóis. Não basta apenas procurar por solteiro, casal, queen e king. 🙁

É muito importante atentar para a altura do colchão, pois lençóis feitos para colchões mais altos que o seu, não ficarão devidamente ajustados e, durante a noite, conforme você se movimenta, vai virar uma bagunça (mesmo os modelos com elástico).

Assim, quando for comprar seus lençóis, o ideal é tirar todas as medidas do colchão e buscar um jogo de lençóis que se adeque perfeitamente à ele (altura, comprimento e largura).

Caso você tenha um desses lençóis que se revoltam durante a noite, indico esses prendedores. Elas quebram o maior galho quando erramos na compra.

120813_COMO ESCOLHER CORRETAMENTE OS LENCOIS_FOTO 1

Outra dica importante é optar por cores neutras, pois isso vai facilitar o processo de lavagem das peças (pois não precisam cuidados especiais), além de combinar com qualquer decoração.

Falando em lavar, respeite sempre os símbolos de conservação que vêm descritos nas etiquetas dos produtos. Isso vai ajudar a garantir vida longa às suas peças.

Se quiser uma dica de como passar lençol com elástico, dá uma olhadinha neste post.

Para finalizar, queria indicar esse post, que dá dicas de como arrumar sua cama como aquelas de hotéis 5 estrelas. 😉

120813_COMO ESCOLHER CORRETAMENTE OS LENCOIS_FOTO 2

Deixe uma resposta