Como cuidar bem da sua escova de dentes?

O assunto de hoje não é diretamente relacionado à organização, mas uma certa organização vai ajudar a manter a sua saúde bucal.

Em primeiro lugar, é fundamental fazer visitas regulares ao seu dentista (e aí entra a organização). Deixe marcado em sua agenda quando você deve marcar a próxima consulta (na correria do dia a dia, não podemos garantir que iremos lembrar de marcar a consulta na data certa, não é?).

Agora voltando ao assunto tema desse post, vamos às dicas de cuidado com sua escova de dentes:

– Depois de usar a escova, lave-a com água, retire o excesso de água (para isso você pode bater o cabo dela no canto da pia ou balançar vigorosamente a escova) e guarde-a na vertical para que ela possa secar adequadamente;

– Se você divide o banheiro com outra pessoa (e, por consequência, suas escovas ficam perto), o ideal é usar aqueles porta-escovas de forma a impedir o contato das cerdas entre elas.

– Após a escovação noturna, borrife enxaguante bucal nas cerdas e na cabeça da escova de dentes. Nesse post tem outra dica bem legal sobre higienização das escovas.

– Não compartilhe escova de dentes. Cada um deve ter a sua!

– A escova deve ficar, pelo menos, a um metro e meio de distância do vaso sanitário.

– A escova de dentes deve ser trocada a cada três meses e/ou depois de um resfriado, gripe, infecção na boca ou dor de garganta (os germes podem se alojar nas cerdas da escova e levar você a ficar doente novamente).

Sua saúde bucal agradece esses pequenos cuidados! 😉

190813_COMO CUIDAR BEM DE SUA ESCOVA DE DENTES

Deixe uma resposta