Organizando os produtos de limpeza e a lavanderia

Os produtos de limpeza podem causar sérios danos à saúde se manipulados de forma incorreta e se não for tomado cuidado no seu armazenamento, por isso, é fundamental mantê-los longe do alcance das crianças.

É importante, também, não guardar produtos de limpeza em embalagens de refrigerante e/ou outro produto que normalmente é usado pela criança, pois pode confundi-la e fazer com que ela acabe ingerindo o produto, podendo causar um sério problema.

Para organizar esses produtos na sua lavanderia o ideal é ter um armário fechado (ou prateleiras altas) e organizar todo o material por “setores”: limpeza comum, limpeza pesada, cuidado com as roupas, etc.

240813_ORGANIZANDO OS PRODUTOS DE LIMPEZA_FOTO 1

Periodicamente verifique a validade dos produtos. Se você tem estoque destes itens, lembre-se de organizá-los por ordem de validade.

Os produtos menores (esponjas, panos, escovas e grampos de roupa) podem ser guardados em cestos.

240813_ORGANIZANDO OS PRODUTOS DE LIMPEZA_FOTO 2

As vassouras, rodos e pás podem ser pendurados em ganchos ou em aqueles “porta-vassouras”. O ideal é que fiquem suspensos, pois facilita a limpeza da lavanderia e deixa tudo organizado.

240813_ORGANIZANDO OS PRODUTOS DE LIMPEZA_FOTO 3

A tábua de passar também pode ser pendurada, liberando espaço.

240813_ORGANIZANDO OS PRODUTOS DE LIMPEZA_FOTO 4

Por fim, vale lembrar que os produtos de limpeza, em geral, são apresentados em embalagens coloridas e que naturalmente atraem as crianças, daí a importância de deixar os produtos o mais longe possível delas.

240813_ORGANIZANDO OS PRODUTOS DE LIMPEZA_FOTO 5

Não deixe de curtir o blog no Facebook e Instagram! 😉

Deixe uma resposta