3 dicas do que fazer nos minutos finais do expediente

Hoje trouxe um texto da revista Exame com 3 dicas bem legais para fazer no final do expediente. É um texto um pouco antigo (é de setembro/12), mas bastante útil.

Espero que gostem!!

Revise o que produziu hoje
Enquanto começa a relaxar, a primeira dica é fazer um check list das tarefas que você realizou no dia. “É importante ir baixando o ritmo. Enquanto isso, veja o que já fez e o que ainda não conseguiu terminar”, diz. Repassar os pontos principais das atividades pode dar um panorama da sua produtividade no escritório.

Organize a agenda do próximo dia
Mesmo se você não é o gestor, é certo que consegue ter algum controle das tarefas e compromissos para o dia seguinte. Não deixe para pensar nisso antes de ir dormir.
O ideal é se antecipar para evitar que seus momentos de descanso sejam interrompidos por preocupações com as atividades da sua próxima jornada no escritório. “Planejar isso já no fim do expediente evita a ansiedade e o descontrole”.

Defina prioridades
Elencar o que é mais importante é a dica de ouro, na opinião do especialista. “É importante que as pessoas entendam suas prioridades porque isso vai diminuir bastante o stress”, diz Serra.
Ele recomenda anotar 3 ou 4 tarefas ou atividades que sejam prioritárias. “A minha maneira de fazer isso é anotar em um bloco de papel que levo no bolso o que é mais importante para o dia seguinte”, diz Serra. Conseguir cumprir pelo menos aquilo que você considera prioridade vai, sem dúvida, fazer com que você se sinta mais produtivo.

O texto original você confere nesse link.

270813_3 DICAS DO QUE FAZER NOS MINUTOS FINAIS DO EXPEDIENTE

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