Como organizar os cintos?

O post de hoje foi uma ideia do leitor Gabriel Costa. Ele mandou um e-mail dizendo que os cintos dele estavam totalmente bagunçados e pedindo ideias de como organiza-los.

Em primeiro lugar, é importante lembrar que as soluções que vou mostrar abaixo dependem do espaço que você tem disponível para armazenar seus cintos.

Se você é um privilegiado e tem uma gaveta inteira para guardar seus cintos, você pode enrolá-los (lembrando sempre de não apertar muito, para não marcar suas peças) e separá-los por cor ou por tipo. O ideal é que a gaveta tenha divisórias, pois isso vai evitar que eles encostem uns nos outros, evitando possíveis danos.

060913_ORGANIZACAO CINTOS_FOTO 1

Se você tiver uma parede disponível, pode instalar ganchos como o da foto abaixo e pendurar seus cintos pela fivela. Eu, particularmente, acho que essa é a melhor alternativa, pois fica muito fácil visualizar todas as peças que você tem e decidir qual vai usar. Os ganchos também podem ser colocados na parte interna do seu armário ou guarda-roupas.

060913_ORGANIZACAO CINTOS_FOTO 2

Para aqueles que estão planejando seus closets neste momento, vale a pena solicitar ao marceneiro a instalação de um organizador de cintos como o da foto abaixo.

060913_ORGANIZACAO CINTOS_FOTO 3

Existem, também, cabides específicos para guardar cintos. São uma ótima alternativa quando você não tem muito espaço.

060913_ORGANIZACAO CINTOS_FOTO 4

Por fim, também é possível adaptar um cabide que você tem disponível em casa. Basta fixar ganchos na parte de baixo do cabide e pendurar seus cintos pela fivela.

060913_ORGANIZACAO CINTOS_FOTO 5

Independente da forma escolhida, é importante que os cintos tenham a sua “casa”, pois assim vão ficar sempre acessíveis e organizados.

Não deixe de curtir o blog no Facebook e Instagram! 😉

Deixe uma resposta