Bola de Cristal

Estou fazendo um curso on line da Arata Academy e em uma das aulas teve um exercício bem interessante e resolvi trazê-lo aqui para o blog.

O nome do exercício é “Bola de Cristal” e é dividido em duas partes. A primeira etapa consiste em analisar como está sua vida hoje, na perspectiva imparcial de uma terceira pessoa.

Em um papel, devemos avaliar como as nossas atitudes de hoje influenciarão a nossa vida daqui 5/10 anos, buscando responder a pergunta “Com determinado comportamento, qual é o resultado mais provável”?

No próprio vídeo da aula, o Seiiti (que é o palestrante) fala que já perguntaram à ele se esse era um exercício de auto-ajuda e ele afirma que não, que é uma oportunidade de fazer uma análise fria, racional e objetiva da realidade.

A segunda parte do exercício pede que analisemos esses comportamentos atuais em relação às metas e objetivos que temos em nossa vida.

E é nesse ponto que entra a principal análise: o que você precisa fazer hoje para estar como quer daqui 5/10 anos?

No mesmo papel da primeira parte do exercício, devemos colocar quais comportamentos devem ser alterados para que possamos atingir as nossas metas e objetivos.

Não sou especialista em coaching, mas leio bastante sobre o assunto e acredito muito que esse exercício pode servir para avaliarmos se estamos no caminho certo.

Para demonstrar um pouco mais isso, vou deixar aqui o link de uma reportagem que a Andrea (do Blog Ideias de Estilo) indicou na fan page dela.

É relacionado a maquiagem, mas mostra bem que nossas decisões hoje afetam nosso futuro (e as vezes em um futuro bem próximo, como o mostrado na reportagem).

Não deixe de curtir o blog no Facebook e Instagram! 😉

120913_BOLA DE CRISTAL_EXERCICIO ARATA ACADEMY

Deixe uma resposta