Organizando a rotina da lavanderia

Há algum tempo, recebi o e-mail de uma leitora do blog pedindo que eu falasse um pouco sobre organização da rotina de lavanderia.

Depois de analisar o tema, resolvi dar algumas dicas que podem facilitar esse processo:

– Se possível, tenha dois cestos para roupa suja: um para roupas brancas e outro para as roupas coloridas.

– Mantenha os seus produtos para lavar a roupa bem próximo à máquina. Uma prateleira em cima da lavadora é uma ótima ideia, pois deixa tudo organizado e com fácil acesso.

– Fixe na sua lavanderia um quadro com o significado das etiquetas das roupas, lençóis e toalhas. Falei sobre isso neste post e você pode fazer o download do arquivo no link abaixo. Entender estes símbolos é fundamental para cuidar e prolongar a vida útil de suas roupas.

ORGANIZANDO A ROTINA DE LAVANDERIA_SIMBOLOS LAVAGEM

– Antes de colocar a roupa na máquina, lembre-se de verificar os bolsos, fechar os zíperes e botões e desdobrar as mangas das camisas e blusas.

– Se você tem uma secadora de roupas, é interessante dobrar as roupas assim que o ciclo tiver terminado. Isso vai facilitar muito o processo de passar a roupa.

– Alguns fabricantes recomendam que, esporadicamente, seja feita uma limpeza na máquina (um ciclo de lavagem com ela vazia e uma limpeza no filtro), assim, o ideal é ter um quadro ou mural na sua lavandeira para fazer o controle dessas datas.

– Por último, mantenha o manual de instruções de sua máquina por perto. Ele contém informações importantes para o cuidado da sua lavadora e das suas roupas.

Nesse post dei uma dica de como organizar os manuais de instrução. Confere lá!

190913_ORGANIZANDO A ROTINA DE LAVANDERIA

Deixe uma resposta