Organização de gavetas

Ontem recebi um e-mail da leitora Juliana Farias pedindo dicas para organizar gavetas sem gastar muito dinheiro.

Acho que a chave aqui é reaproveitar materiais que você tem em casa (caixas de remédios, potes de plástico, latinhas de atum, etc.).

Para exemplificar melhor isso, vou mostrar abaixo três gavetas do meu home office. As três foram organizadas com materiais que tinha em casa ou com potes que comprei em lojas de R$ 1,99.

Na primeira gaveta tem duas caixinhas para as pilhas novas e usadas (são caixas de remédio encapadas com papel contact preto). Lembre-se que não podemos descartar pilhas no lixo comum, assim, tenho um caixa para as pilhas usadas e quando esta enche, levo as pilhas para o local de destinação correto. Neste post você encontra informações de como descartar pilhas, baterias e lâmpadas fluorescentes.

240913_ORGANIZACAO DE GAVETAS_FOTO 1

Na segunda gaveta ficam os carregadores (peguei uma caixa de sapato, cortei na altura que precisava e encapei com papel contact preto; as divisórias internas foram feitas com caixa de remédio forradas com o mesmo papel). Ali ficam também o HD externo, calculadora e acessórios para o celular (tudo organizado em potes plásticos que são baratos e que podem ser encontrados em lojas de utilidades).

240913_ORGANIZACAO DE GAVETAS_FOTO 2

Na terceira gaveta, fica a pasta organizadora dos DVD’s (falei sobre ela neste post) e dois outros potes plásticos com acessórios para viagem e da câmera fotográfica. Cada um destes potes custou R$ 1,99.

240913_ORGANIZACAO DE GAVETAS_FOTO 3

As caixas de chá e de remédio são perfeitas para organizar pequenos objetos. Na minha caixa de maquiagem, todas as divisórias internas foram feitas com esse tipo de caixa. Somente recortei na altura/tamanho que eu precisava e para dar acabamento usei papel contact. Você pode conferir as fotos neste post.

Com criatividade e reaproveitando o que você tem em casa, é possível manter tudo organizado e sem mexer no orçamento.

Se você tiver alguma dúvida ou sugestão de assunto para ser tratado aqui no blog, por favor mande um e-mail para: contato@organizz.com.br.

Deixe uma resposta