Organizando o carro

Você sabia que manter seu carro organizado também é uma questão de segurança?

Em caso de um acidente ou de uma frenagem mais brusca, os objetos que ficam no banco de trás e em cima da tampa do porta-malas podem se deslocar e atingir os ocupantes, causando ferimentos.

Além disso, muitas coisas no interior do carro chamam a atenção dos ladrões. Especialistas em segurança recomendam não deixar nada sobre os bancos.

Sei que muitas pessoas precisam deixar algumas coisas no carro, seja por conveniência, seja por necessidade, mas o ideal é que elas sejam colocadas preferencialmente dentro do porta-malas.

A organização do carro passa pelos mesmos passos da organização de qualquer ambiente e a primeira dela é o descarte. Pelo menos uma vez por semana é importante analisar tudo o que tem no seu carro, tirar o que não é mais necessário, jogar fora o lixo, analisar os papéis que estão nos porta-objetos, etc.

Feito isso, hora de organizar o que ficou. No meu carro eu tenho um estojo no porta-luvas onde eu guardo carregador veicular, cabo auxiliar do rádio, fone do celular, mini lanterna e lenços de papel. Além disso, junto com o manual do carro, eu deixo todos os papéis que posso precisar: cartão do seguro, notas fiscais, garantias, manual de instrução do rádio, etc. O porta-luvas também é o local ideal para guardar seus CD’s.

021013_ORGANIZANDO O CARRO_FOTO 1

Uma pequena lixeira e um bloco de papel / caneta finalizam o que tem no interior do carro. Ter uma lixeira no carro é fundamental para manter a organização e, também, para facilitar a limpeza. Papel e caneta ajudam quando precisamos anotar alguma informação de última hora.

Se você tem filhos pequenos, aqueles organizadores que são presos nas costas dos bancos dianteiros são uma ótima alternativa para deixar as coisas deles organizadas (papel, lápis de cor, etc.).

021013_ORGANIZANDO O CARRO_FOTO 2

Organizado o interior do carro, hora de passar para o porta-malas. Aqui é um bom local para guardar o guarda-chuva e sacolas recicláveis (evitando, assim, o uso das sacolas plásticas). Manter uma caixa organizadora no porta-malas deixa mais fácil a tarefa de organizar o carro, principalmente se você costuma deixar roupas e sapato no carro, pois basta pegar a caixa inteira e levar para dentro de casa, selecionar o que vai e o que fica e voltar com a caixa para o carro.

021013_ORGANIZANDO O CARRO_FOTO 3

Com esses pequenos cuidados, seu carro estará sempre organizado.

Não esqueça que a manutenção do carro também demanda organização. Nesse post falei um pouco mais sobre isso.

2 ideias sobre “Organizando o carro

Deixe uma resposta