Como se organizar para enfrentar casos de urgência / emergência

Hoje o post é sobre um assunto bem delicado, mas que achei que valia a pena falar aqui no blog.

Recentemente uma amiga teve a sua casa assaltada e acompanhei de perto todo o desenrolar do caso (ligação para a polícia, seguradora, levantamento dos bens, etc.).

Analisando a situação, vi que algumas medidas simples podem ajudar nesse processo. É muito importante ter a mão todos os telefones necessários. Quando estamos nervosos é muito mais difícil encontrar qualquer coisa que seja.

Aqui minha dica é ter um quadro ou mural em casa, em um local de fácil acesso, com os principais números que podemos precisar. Fiz um modelo e vou deixar no final do post o link para download (você pode preencher com os números que desejar).

051013_COMO SE ORGANIZAR PARA ENFRENTAR CASOS DE URGENCIA_FOTO 1

É provável que a polícia solicite que você faça uma lista com tudo o que está faltando para que eles possam procurar. Para facilitar, o ideal é ter todas as notas fiscais em um local de fácil acesso. Nesse post falei como sobre como organizar os manuais de instrução e essa é uma boa alternativa para manter tudo reunido.

Outra coisa, em casos de emergência é bom ter uma caixa de primeiros socorros em casa. Aqui você pode encontrar dicas de como montar uma “farmacinha” em casa.

Como precaução, devemos tomar alguns cuidados, visando dificultar a vida dos ladrões.

Separei algumas matérias na internet com dicas importantes:
1. Como proteger sua casa contra assaltos
2. Como proteger a sua casa contra assaltos e roubos?
3. Como proteger a sua casa dos ladrões

Já diz aquele ditado popular: “prevenir é melhor que remediar”. Espero que essas dicas possam ajudar você a se prevenir.

Aqui você pode fazer o download do arquivos dos contatos de emergência:

CONTATOS DE EMERGENCIA

051013_COMO SE ORGANIZAR PARA ENFRENTAR CASOS DE URGENCIA_FOTO 2

Deixe uma resposta