Organizando viagens: arrumando a mala de mão

Já falei um pouco sobre a mala de mão em outro post da série “Organizando Viagens”, mas ela é tão importante que resolvi fazer mais um post sobre o assunto.

Quem já teve sua mala extraviada pela companhia aérea sabe bem a sensação de se ver em um local estranho e sem roupas para usar, então aqui minha dica mais importante é: leve ao menos uma muda de roupas na sua mala de mão (por garantia, eu sempre levo 2).

Caso você tenha algum problema com a mala, isso vai garantir tranquilidade até que a companhia aérea resolva seu problema.

Pelo mesmo motivo, remédios de uso contínuo devem ser levados na bagagem de mão.

Por segurança, leve na mala de mão ou na sua bolsa os documentos (passaporte, passagens, etc.) e os itens de valor (celular, notebook, tablet, dinheiro, cartões de crédito, joias, etc.).

Leve, também, uma pequena nécessaire com os produtos que você pode precisar na viagem (na minha eu geralmente levo maquiagem, escova de dentes, creme dental, lenços de papel, desodorante, e perfume).

Quando for arrumar a sua nécessaire para uma viagem de avião, lembre-se que os frascos com líquidos e géis não podem exceder o volume de 100 ml e devem ser apresentados em uma embalagem plástica transparente de até 20cm x 20cm (limitado à um saco plástico por pessoa e volume total de 1 litro). Líquidos em frascos acima de 100ml não podem ser transportados, mesmo que parcialmente cheios.

141013_ORGANIZANDO VIAGENS_ARRUMANDO A MALA DE MAO_FOTO 1

É importante observar, também, o tamanho da bagagem de mão. A soma das dimensões (altura, largura e comprimento) não pode ultrapassar 115 cm, incluindo rodas, alças, bolsos externos, etc. e seu peso não deve exceder 5 kg.

141013_ORGANIZANDO VIAGENS_ARRUMANDO A MALA DE MAO_FOTO 2

Para finalizar, abaixo você pode conferir a listagem dos itens que são proibidos de serem transportados na bagagem de mão.

141013_ORGANIZANDO VIAGENS_ARRUMANDO A MALA DE MAO_FOTO 3

Não deixe de curtir o blog no Facebook e Instagram! 😉

2 ideias sobre “Organizando viagens: arrumando a mala de mão

Deixe uma resposta