Organizando esmaltes

Já falei algumas vezes aqui no blog que, para manter as coisas organizadas, tudo deve ter sua “casa” e os esmaltes não são diferentes. Alguns dias atrás falei sobre a economia que podemos ter se fizermos as unhas em casa (veja aqui) e, a partir daí, decidi fazer um post sobre a organização dos nossos kits de manicure.

Em primeiro lugar, é importante analisar a data de validade dos seus esmaltes (eles também vencem e, quando vencidos, podem ocasionar alergia nas suas unhas). É fundamental ter cuidado nisso!

Outra coisa importante é centralizar tudo em um único lugar. Quando deixamos as coisas espalhadas (acetona no banheiro, esmalte no armário, alicate no criado-mudo, etc.), dá mais trabalho na hora de fazer as unhas. Centralizar deixa tudo mais prático e organizado e você ganha tempo.

Lembre-se que o ideal é que os esmaltes sejam guardados em locais secos e arejados (assim como a maquiagem, o banheiro não é uma boa opção).

Na minha opinião, a melhor forma de guarda-los é em caixas altas (para que possam ficar todos em pé). A minha é uma maletinha de MDF e deixo tudo guardado ali.

161013_ORGANIZANDO ESMALTES_FOTO 1

Há, também, cestinhas e maletas de acrílico que cumprem bem o papel de deixar tudo centralizado.

161013_ORGANIZANDO ESMALTES_FOTO 2

161013_ORGANIZANDO ESMALTES_FOTO 3

As sapateiras de plástico também podem ser uma alternativa para organizar os esmaltes.

161013_ORGANIZANDO ESMALTES_FOTO 4

Se você tem muitos esmaltes, pode usar prateleiras para organizá-los.

161013_ORGANIZANDO ESMALTES_FOTO 5

Enquanto estava fazendo pesquisando fotos na internet, me deparei com esse suporte de esmaltes e adorei! Se alguém souber onde vende, por favor me avisa. 😉

161013_ORGANIZANDO ESMALTES_FOTO 6

Por fim, se você tiver habilidade e paciência, pode fazer, você mesma, uma caixa organizadora como a mostrada abaixo.

161013_ORGANIZANDO ESMALTES_FOTO 7

Espero que tenham gostado das ideias!

Não deixe de curtir o blog no Facebook e Instagram! 😉

3 ideias sobre “Organizando esmaltes

Deixe uma resposta