Dicas para nunca esquecer de devolver algo emprestado

Atire a primeira pedra quem nunca esqueceu de devolver algo ou teve algo seu que não foi devolvido. Eu já estive nesses dois cenários e hoje trouxe duas dicas para ajudar a não acontecer mais.

A primeira é anotar tudo. Marcar em um caderno, colocar no Evernote ou ainda em um aplicativo no celular. O importante é anotar o objeto, a data que está sendo emprestado e de quem / para quem e prazo de devolução.

Se você optar pelo Evernote, é possível cadastrar um lembrete para saber quando tem que devolver. Eu uso o aplicativo “Coisas Emprestadas” e lá você também pode cadastrar um período e, passado esse tempo, o objeto emprestado fica em vermelho, mostrando que está em atraso.

A segunda dica é para quando é você quem tem que devolver. Separe uma caixa (de plástico, papel, vime, etc.), deixe essa caixa em um local visível e coloque lá tudo o que precisa ser devolvido. Terminou de usar, coloque na caixa. Finalizou a leitura do livro ou viu o DVD? Coloque na caixa.

Isso vai facilitar muito o processo de devolução e, por estar em um local visível, vai ser mais difícil você esquecer os itens lá.

Espero que essas dicas tenham ajudado!

Não deixe de curtir o blog no Facebook e Instagram! 😉

231013_DICAS PARA NUNCA ESQUECER DE DEVOLVER ALGO EMPRESTADO_FOTO 1

Deixe uma resposta