A importância de revisar e acompanhar as metas

Sem programa para o sábado? Que tal aproveitar o dia para rever as suas metas e objetivos?

Revisar e acompanhar são tarefas fundamentais para a concretização de nossos sonhos! Sem acompanhamento as metas tornam-se apenas frases escritas em um papel.

Na correria do dia a dia, é fácil perder o foco dos nossos objetivos (uma vez que todos temos várias demandas e tarefas) e, assim, precisamos de uma estratégia para poder focar em nossas metas.

Uma boa dica para isso é assumir um compromisso com você mesmo de, todos os dias, fazer pelo menos 3 coisas que te aproximam das suas metas.

No momento em que estiver fazendo essas 3 coisas, desligue o celular, feche as páginas das redes sociais, deixe o e-mail fechado, etc., e mantenha a sua atenção total para essas 3 coisas.

Estas 3 coisas podem ser pequenas, mas o fato de todo dia você estar atento às suas metas, trará uma série de ganhos no médio e longo prazo.

Outra boa dica é analisar as suas metas 1x por semana. Eu faço essa análise todo domingo à noite e vou confessar que isso me ajuda muito a começar a semana empolgada. Quem sabe não funcione para você também. 😉

Independente da forma, o importante é manter um acompanhamento constante e, sempre que atingir uma meta importante ou finalizar um projeto, se dê um presente. A comemoração vai fazer com que a motivação fique cada vez maior.

Ano passado escrevi um artigo sobre como manter o foco em nossos projetos. Se tiver interesse em saber mais sobre o assunto, clique aqui para ler.

Bom sábado a todos!

261013_REVISANDO E ACOMPANHANDO AS METAS

Deixe uma resposta