Seis dicas para se organizar no trabalho

1. Chegue cedo
Quanto antes você chegar na empresa, mais rápido vai se ambientar ao seu dia de trabalho, principalmente se tiver uma reunião agendada nas primeiras horas.

2. Tenha uma to do list
Listar tudo o que você tem a fazer permite programar melhor o dia, além de facilitar a definição das prioridades.

3. Mantenha o foco
Estipulando um tempo para cada tarefa fica mais fácil de se manter focado em cada atividade.
Neste link você encontra informações sobre a técnica Pomodoro, que consiste em focar em determinada tarefa por 25 minutos. Nesse período todas as demais tarefas devem ser esquecidas e a concentração deve ser somente na tarefa em questão.

4. Concentre todas as suas informações em um só local
Usar a tecnologia a seu favor permite que tudo esteja a mão, reduzindo o tempo que você gasta procurando um dado ou outro. Eu uso o Evernote e recomendo muito! Desde que comecei a usá-lo, tenho facilmente todas as informações que quero, no momento que preciso.

5. Seja objetivo nos e-mails e reduza a quantidade deles
Clareza e objetividade são a chave para uma boa comunicação. Para mensagens e assuntos rápidos, dê preferência aos chats (como o Skype).

6- Reduza o número de reuniões
Reuniões extensas tomam tempo e geralmente não são eficientes. Aqui você encontra dicas de como tornar as reuniões mais produtivas.

Com essas dicas, fica mais fácil organizar seu dia e aumenta sua produtividade.

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