Organizando as chaves

Sempre falo aqui no blog que cada coisa tem que ter seu lugar e com as chaves, isso não é diferente, por isso, hoje trouxe algumas ideias de como organizar as suas chaves, deixando-as sempre à mão.

Aqui em casa eu uso porta-chaves. Ele fica na entrada de casa e eu gosto muito dessa opção porque é prático para manusear as chaves.

Independente da forma que você escolher, ficar em um local na entrada da casa é o segredo para tornar mais fácil o seu uso.

011113_ORGANIZANDO AS CHAVES_FOTO 1

Se você mora com várias pessoas, o modelo abaixo é perfeito! Vai funcionar como uma central de cartas e, toda vez que alguém for colocar ou pegar a sua chave, já pega a sua correspondência. Fácil e prático!

011113_ORGANIZANDO AS CHAVES_FOTO 2

A próxima ideia é muito interessante para aquelas famílias que tem horários diferentes e que se encontram pouco durante a semana. Além de funcionar como porta-chaves e correspondência, ainda tem um quadro de recados. Assim, ninguém perde alguma mensagem importante.

011113_ORGANIZANDO AS CHAVES_FOTO 3

Se você tem um aparador na entrada de casa, uma ótima alternativa é colocar um bandeja sobre ele e definir este espaço como a sua central de chaves. Para homens essa é uma excelente opção porque ali também pode ser deixada a carteira.

011113_ORGANIZANDO AS CHAVES_FOTO 4

Para finalizar, quero dar uma dica de como organizar as chaves extras que temos em casa. Aqui eu usei um quadro, aqueles ganchos adesivos e a minha rotuladora para deixar tudo organizado (ainda sobrou espaço para guardar os cadeados). Agora todas as chaves têm a sua casa. Desculpem-me pela qualidade da foto, mas essas chaves ficam dentro de um armário e com flash a imagem não ficou muito boa.

011113_ORGANIZANDO AS CHAVES_FOTO 5

E você? Como faz na sua casa?

4 ideias sobre “Organizando as chaves

  1. Quanta opção fofa e funcional!
    Aqui em casa temos um mural de cortiça multiuso na cozinha (bem ao lado da porta de entrada) e ele já serve de porta-chaves, pois as nossas são pequenas e fica bem tranquilo pendurá-las nas tachinhas. Tem funcionado bem. =)
    Beijos!

Deixe uma resposta