Organizando Viagens: alugando carro no exterior

O post de hoje da série “Organizando Viagens” é com dicas sobre aluguel de carro no exterior.

Em algumas cidades como Miami e Orlando, é fundamental alugar um carro e, com uma boa pesquisa, podemos economizar bastante e aproveitar o dinheiro extra com passeios ou compras. 🙂

Aqui o princípio é o mesmo das passagens aéreas e dos hotéis: quanto antes você reservar, mais chance de conseguir boas tarifas. Há locadoras que ainda dão desconto se o pagamento for antecipado (somente use essa opção se você tiver absoluta certeza de que vai poder viajar na data programada, pois geralmente essas tarifas não são reembolsáveis).

Outra dica importante é usar grandes locadoras, como Alamo, Avis, Thrifty, etc., pois elas geralmente têm vários escritórios e você pode optar por retirar o carro em um local e entregar em outro. Isso vai ser muito útil quando estiver viajando por várias cidades.

Nos Estados Unidos, eu uso e recomendo o aluguel do carro pelo site Happy Tour USA. Eles funcionam como um agente mediador, você cota e reserva pelo site deles, mas a locação é feita pelas locadoras citadas acima. Sempre consigo ótimas tarifas através desta empresa. 😉

Quando estiver fazendo suas pesquisas de preço, lembre-se que, dependendo de qual cartão de crédito vai usar no pagamento, eles cobrem o seguro. Falei mais sobre isso aqui.

Agora vamos à algumas informações práticas:

– Motoristas maiores de 25 anos têm uma tarifa mais baixa, por isso, definir bem quem será o motorista pode poupar seu dinheiro.

– O cartão de crédito que será utilizado para pagamento deve ser o do motorista. Pagamentos em dinheiro geralmente não são aceitos.

– Se mais alguém vai dirigir o carro além de você, é fundamental informar isso à locadora no momento da retirada do carro.

– Se você não conhece bem a cidade, opte sempre pelo GPS.

– Verifique se o país para onde você está indo exige ou não a Permissão Internacional para Dirigir. Alguns aceitam a carteira de motorista brasileira, mas outros exigem as duas (carteira brasileira e a PID).

– Fique atento à legislação local no que se refere às infrações de trânsito e velocidade máxima permitida. Eu já fui multada no exterior e isso não é nada agradável.

Com esses cuidados, a sua reserva e a locação do carro serão mais ágeis e tranquilas!

041113_ORGANIZANDO VIAGENS_ALUGANDO CARRO NO EXTERIOR

Deixe uma resposta