Contagem regressiva: 1 mês para o Natal

É oficial! Falta um mês para o Natal!
Como estão os preparativos na sua casa?
Hoje vim trazer cinco dicas para tornar essa contagem regressiva mais fácil e organizada, deixando tudo pronto a tempo.

1. Faça uma lista e comece a comprar os presentes. Dependendo da região onde você mora, há sites que garantem a entrega antes do Natal. Além disso, se você, como eu, não gosta de filas e trânsito, comprar com antecedência e/ou pela internet é a melhor alternativa. Comprar os presentes de forma planejada também auxilia no orçamento doméstico. Se você tiver tempo para fazer cotação e buscar o melhor preço possível, vai sobrar dinheiro para as despesas do começo do ano (IPTU, matrícula escolar, etc.).

2. Defina com sua família e amigos onde será a ceia de Natal e já comece o planejamento do que ficar por sua conta. Se você ficar responsável pelo peru, aproveite para compra-lo duas ou três semanas antes do Natal (com isso você vai conseguir as melhores peças, com os melhores preços), além disso, se você não tem um forno grande, já pode providenciar uma alternativa para assá-lo. Se você for o responsável pela decoração da mesa, faça um inventário do que tem, faça buscas na internet sobre o tema e verifique o que ainda falta comprar. Com organização e planejamento, tudo fica mais fácil. 😉

3. Monte e enfeite sua árvore de Natal. Como ainda há um tempo disponível, analise o que você tem guardado e como pretende montar seu pinheiro neste ano. Comprar esses itens com antecedência permite que você encontre exatamente o que quer / precisa. Se deixar para a última hora, é possível que não ache exatamente o que está procurando.

4. Se você tem crianças em casa, é fundamental preparar a casa para elas e para a espera pelo Papai Noel. É importante definir quem ficará responsável por cada coisa para que as crianças possam viver a experiência do Natal de forma encantadora.

5. Defina, com antecedência, a roupa que vai usar. Essa é uma daquelas coisas que se deixar para a última hora, corre-se o risco de não achar o que quer. Alguém pode falar que estou exagerando, mas não estou. Encontrar a roupa perfeita e com um preço bom não é a tarefa mais fácil do mundo. Não é?

A Andrea, do Blog Ideias de Estilo, deu uma dica bem legal para quem vai viajar para passar o Natal na casa de algum familiar ou amigo (veja aqui).

Com esses pequenos cuidados, a espera pelo Natal vai ser mais tranquila e vai estar tudo organizado e planejado no dia 24.

Boa semana à todos!

251113_CONTAGEM REGRESSIVA_UM MES PARA O NATAL

Deixe uma resposta