Maleta de organização

Alguns dias atrás eu postei no Instagram do blog uma foto da minha melhor aquisição durante a viagem: a minha maleta de organização.

Depois disso, recebi três e-mails perguntando o que eu tinha nessa maleta e quais eram, na minha opinião, os itens essenciais de organização.

Primeiro vou falar sobre a maleta, o que tem nela e, no final do post, falo sobre o que eu acho essencial. OK?

Eu tinha um outro modelo de maleta para deixar todos os meus itens de organização, mas ela não era prática. Em uma visita ao Walmart, eu encontrei e amei esse modelo. Ela é de tecido e tem várias divisórias internas e bolsos externos.

271113_MALETA DE ORGANIZACAO_FOTO 1

Nela coloquei todos os itens que uso para organizar, sendo eles:

271113_MALETA DE ORGANIZACAO_FOTO 2

Fitas adesivas de vários tipos e finalidades (dupla face, crepe, durex, etc) e cola (líquida e em fita).
Uso as fitas dupla face para quadros e para fixar caixas. As colas eu uso quando vou organizar home office ou algum material.

271113_MALETA DE ORGANIZACAO_FOTO 3

Pensando nos escritórios, tenho um aspirador de pó para teclado, o Cyber Clean (que é um produto que achei nos USA e que limpa teclados – vou testá-lo mais um pouco e depois mostro aqui no blog) e museum putty (que uso para fixar os organizadores de gaveta).

271113_MALETA DE ORGANIZACAO_FOTO 4

Sempre tenho panos de limpeza, álcool em gel e limpa lentes comigo. Dá para limpar as mais diversas telas, além de ser bom para limpar espelhos. O preto também é um acessório para limpar as telas de LCD e afins.

271113_MALETA DE ORGANIZACAO_FOTO 5

Sacos plásticos! Vários e de vários tamanhos! Servem para separar e organizar os mais variados itens: bijuterias, pilhas, remédios, maquiagem, etc.

271113_MALETA DE ORGANIZACAO_FOTO 6

Rotuladora e refil para ela. Simplesmente não consigo viver sem!

271113_MALETA DE ORGANIZACAO_FOTO 7

Caneta, marca-texto, régua, grampeador, grampo, elástico, clips, enfim tudo para organizar escritório e/ou papelada.

271113_MALETA DE ORGANIZACAO_FOTO 8

Estilete, chave Philips, tesoura, fita métrica … acessórios para ajudar na organização. 😉

Esses são os itens básicos que levo comigo sempre que vou organizar algo. É claro que, dependendo do ambiente, pode ser necessário mais alguma coisa, mas aí levo a parte.

De todos os itens que listei acima, o que eu acho mais essencial na organização é a rotuladora. Sou totalmente adepta da teoria que tudo deve estar sinalizado para que todos possam saber qual o lugar certo de cada coisa.

Espero que tenham gostado e se tiver alguma dúvida, por favor mande e-mail para contato@organizz.com.br.

Não deixe de curtir o blog no Facebook e Instagram! 😉

Deixe uma resposta