Dicas e ideias para organizar cachecol e lenços

Sei que o inverno já acabou (o que é uma pena, porque prefiro o inverno ao verão), mas hoje o post é sobre cachecol e lenços. Este assunto foi sugestão da leitora Andrea Valença, que atualmente mora nos Estados Unidos e por lá o inverno está apenas começando. 🙂

Como por aqui também podemos usar cachecóis e lenços mesmo no verão (precisamos usar aqueles modelos com tecidos mais finos, mas ainda assim são muito versáteis, porque podem dar um “up” naquela blusinha básica), optei por escrever este post mesmo com nossas altas temperaturas.

Bem, hoje vou mostrar seis formas de organizar essas peças:

041213_ORGANIZANDO CACHECOL E LENCOS_FOTO 1

A foto acima mostra como eu organizo os meus. Como não tenho muito espaço, deixo todos organizados em caixas, agrupando-os por cor.

041213_ORGANIZANDO CACHECOL E LENCOS_FOTO 2

A segunda foto mostra como é no armário da minha mãe. Como ele foi planejado, pedimos que, em uma das portas, fosse colocado um suporte aramado.

041213_ORGANIZANDO CACHECOL E LENCOS_FOTO 3

Essa é uma ótima alternativa também. Você pode usar cabides padrão para organizar os seus lenços.

041213_ORGANIZANDO CACHECOL E LENCOS_FOTO 4

Falando em cabide, esse é específico para organizar os lenços. Ele não é próprio para os cachecóis mais grossos, mas é uma excelente opção para os lenços de seda.

041213_ORGANIZANDO CACHECOL E LENCOS_FOTO 5

As colmeias organizadoras também podem servir para os lenços e cachecóis.

041213_ORGANIZANDO CACHECOL E LENCOS_FOTO 6

Por fim, se você tiver uma gaveta inteira disponível para esse fim, dobrá-los uniformemente e organizar por cor é a melhor alternativa. Fica bonito e é prático, porque todas as peças ficam visíveis.

Espero que tenham gostado das ideias!

Se você também tiver alguma sugestão de post, por favor envie um e-mail para contato@organizz.com.br.

Deixe uma resposta