Organizando uma pequena reforma: pasta inspiração

Há algum tempo atrás, escrevi um post com dicas para quem vai começar uma reforma (reveja aqui) e, ontem, percebi que esqueci de falar sobre a pasta inspiração.

Se você não tem um decorador ou um arquiteto para ajudar em sua reforma, acho que é muito importante ter uma pasta inspiração para aquele cômodo que você deseja reformar.

A ideia é concentrar, em um só lugar, todas àquelas imagens / fotos que poderão servir como base para a sua reforma. Pode ser uma pasta catálogo, uma pasta em seu computador, um caderno no Evernote, ou um mural (a Andrea – do blog Ideias de Estilo- falou sobre o mural de estilo nesse post, o conceito é o mesmo, só mudando o foco dos seus recortes para decoração).

Lembrei disso ontem, quando estava revendo as minhas inspirações para cabeceira da cama, pois estou querendo trocar a minha. Como não sou muito fã de papel, minhas inspirações ficam no Evernote. Assim, bastou procurar a nota com as inspirações de quarto e lá estavam elas.

Isso facilitou muito minha vida e agora já sei o que vou fazer. Como será uma obra DYI, depois mostro aqui no blog como ficou.

Se alguém está procurando inspiração para o mesmo tipo de projeto, deixo abaixo, as imagens que eu tinha no Evernote.

270114_ORGANIZANDO UMA PEQUENA REFORMA_PASTA INSPIRACAO_FOTO 1

270114_ORGANIZANDO UMA PEQUENA REFORMA_PASTA INSPIRACAO_FOTO 2

270114_ORGANIZANDO UMA PEQUENA REFORMA_PASTA INSPIRACAO_FOTO 3

270114_ORGANIZANDO UMA PEQUENA REFORMA_PASTA INSPIRACAO_FOTO 4

270114_ORGANIZANDO UMA PEQUENA REFORMA_PASTA INSPIRACAO_FOTO 5

270114_ORGANIZANDO UMA PEQUENA REFORMA_PASTA INSPIRACAO_FOTO 6

270114_ORGANIZANDO UMA PEQUENA REFORMA_PASTA INSPIRACAO_FOTO 7

Como eram fotos que eu tinha salvo há algum tempo, não tenho os créditos delas, mas caso alguma dessas fotos seja sua, por favor me avise para que eu possa colocar os créditos devidos.

Espero que tenham gostado da dica da pasta inspiração e desejo uma ótima semana à todos!

Deixe uma resposta